domingo, 22 de agosto de 2010

Hoje é dia!

Hoje é dia de abrir um livro
E de recolher-se ao encanto das palavras.
Esquecer que o tempo é medido em horas precisas
E a vida, muitas vezes, em escolhas  insensatas.

Por isso, hoje é dia de entregar-se ao vento.
Escutar atentamente seus sussurros,
Seus pedidos, seus lamentos.
Deixar com que ele nos guie à paz que exala de dentro.

Finalmente, hoje é dia de tocar no mais puro sentimento
E notar o quão virtuoso é aquele que o faz.
Não pela perfeição contida em seu pensamento
Mas por sua certeza de estar em paz.

Eu quero tempo e amor
Um pouco de vinho, sabor.
E ao final do dia, ergueremos todas essas taças.
Com a certeza de que fizemos o melhor
Pra que a vida fosse, aos nossos olhos,
A maior das divinas graças.

2 comentários:

  1. Pedro Bial, notável jornalista, a quem assisti cobrindo a Queda do Muro de Berlim há mais de 10 anos, certa vez proferiu: "As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
    aos vinte e dois, o que queriam fazer da vida."
    Achei muito adequado ao post.
    Só tem uma coisa: depende...Basta assistir ao famigerado Big Brother Brasil, com aquele Pedro que sabia o que queria em 1989, recriando-se num cronista de telemídia social poética (pfff!!!) que lida com quem sabe muito bem o que quer para sempre por apenas 3 meses (?!!!). O caminho faz-se no andar? Depende, depende! Depende, sobretudo, do "timbre" da pessoa, e do "tom" com que vive seus anos. É uma questão de dom, de essência, do calor latente dentro de cada um de nós!! (Alber, primo e admirador)

    ResponderExcluir
  2. Yuri Rigon nunca me desaponta, mesmo quando se recusa a postar com mais frequencia. Sempre que preciso de inspiração venho aqui roubar da sua, ta sabendo ne? Bom, eu já tinha um discurso enorme sobre seu blog mas como ele não foi, e eu a essa altura do campeonato esqueci a maioria, vou esperar pelos próximos post's para comentar, é sou muito má, quem mandou me pressionar? ! u_ú Sim agora estou enrolando para deixar o comentário maior do que parece ser, mas parece estar funcionando *-* Então meu irmão chegou aqui e gritou “VAMOS CELEBRAR A ESTUPIDEZ HUMANA?! QUE COISA MAIS IDIOTA!” achando que o blog era meu, eu armei o maior barraco com ele :D Também olha quem diz, um garoto te 15 anos com uma arminha de brinquedo na mão que passou a semana toda enrolando minha mãe para escrever uma simples redação. E quando escreveu, foi o maior fracasso, é falo mesmo. Ok, parei o comentário ficou grande demais e eu nem sei se vai dar certo quando eu postar, e eu juro que NÃO ESCREVO DE NOVO! Mas então Yurizinho, continue fazendo um ótimo trabalho, eu sempre soube que você seria o melhor escritor ever no futuro, e este blog é só um dos milhões de passos que vão te fazer chegar lá (:

    ResponderExcluir