terça-feira, 17 de agosto de 2010

Frio, provas e mensagens não-respondidas

12 graus, boa noite. Então... Tá frio, MUITO frio. E aqui  o frio é sob céu aberto, então parece que o Sol simplesmente perdeu a capacidade de aquecer algo. Aliás, isso deve ser totamente frustrante para os mais românticos, não ter Sol aquecendo nada. Enfim... O banho hoje foi gelado...E penoso. Eu geralmente gosto do frio, mas ultimamente ele tem se tornado desagradável e inapropriado (realmente, tomar banho nesse lugar não é tarefa fácil como aí na sua casa, caro leitor -Luís-). Então, esse é o problema de se viver em internato e em um alojamento: de vez em sempre aparece alguém, vê seu notebook aberto e toma a liberdade de usar. Outro problema dessa convivência é que daqui a 57 minutos vão apagar as luzes e eu tenho que terminar de postar. Com as luzes apagadas, ou você dorme...Ou você dorme. E com frio, ainda por cima.
Pior do que sentir frio, é você sentir frio e fazer prova. É como se você tivesse que escolher entre um dos dois: Ser reprovado ou ter hipotermia. Falando nisso, as minhas terminaram hoje, mas não lembro de ter tido hipotermia em nenhum dos dias...O que me deixa preocupado.  43 minutos... Quanto as provas continuo com a teoria de que elas não provam nada, na verdade. É muito simples: trata-se de uma análise que você deve fazer na manhã seguinte a prova do que você lembra da matéria... Cri...Cri... É o que você vai provalmente escutar na sua cabeça. O que pode ser muito bem traduzido como: conhecimento zero. Mas como ainda não encontraram nenhuma outra forma de analisar a idiotice presente no ato de um ser humano ficar horas gravando conceitos e fórmulas o "conhecimento", essa vai continuando. Todo esse conformismo me incomoda....
Só não me incomoda mais que mensagens não-respondidas. Essas batem recorde...Você está no auge da conversa com alguém quando simplesmente tudo para. Entendam, por favor, que essa quebra, para nós (tímidos e antissociais), é algo extremamente irritante. Não só pelo fato de que teremos que pensar por mais uma hora como vamos puxar assunto novamente, mas também pelo fato de que essa retomada de assunto nunca dá certo...E a mensagem não é respondida de novo. No final, você descobre que sua mensagem não foi respondida porque o celular da pessoa estava sem bateria.
O que me faz pensar no porquê de não terem inventado ainda um celular que funcione através da luz solar.
Mas acho que não ia adiantar muito pra mim, o Sol não aquece nada por aqui mesmo.

2 comentários:

  1. Não importa que o sol não apareça amanhã, mas, um dia, ele vai aparecer e tudo vai se iluminar novamente.

    ResponderExcluir